terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Uma história de sucesso através do crochê

A designer de Moda, Paula Bertone, de 44 anos trocou a correria de São Paulo e do mundo da moda, para a paz e beleza de Paraty e o crochê.

Paula trabalhava para marcas como a Forum, onde tinha uma rotina de correria e estresse, dentro do trabalho com moda. 

Com o nascimento da primeira filha, ela sentiu a necessidade de mudar um pouco a rotina. A familia escolheu a cidade de Paraty no RJ, para a nova fase da vida. 

Depois de 6 meses de adaptação e a estabilidade na nova cidade, surgiu a loja Orangotango, de produtos infantis. 

Com o tempo a produção de enxovais, a dificuldade de logística e a compra dos produtos e matéria prima em outras cidades, ocorreu uma nova mudança: a produção de peças em crochê.

Apesar de Paula, no início, não ser uma grande fã do crochê, ela foi se adaptando e mudando sua opinião:

"Por muito tempo eu neguei a minha relação com o crochê, porque pensava que era cafona, mas comecei a perceber que em Paraty tinha uma mão de obra muito rica do artesanato", diz. 

 


 Com a ajuda da mãe e a mão de obra das talentosíssimas caiçaras, o negócio foi se transformando.

"Minha mãe era supertalentosa para dar vida para aquilo que eu desenhava, precisava só de uma direção de arte. Assim, acabei juntando o que eu sabia de moda com as minhas memórias de infância", afirma.... 

Os bonecos são produzidos com fios de algodão e inspirados na riquissima natureza do local. loja tem coelhos, macacos, nadadoras, tucanos, tartarugas, sereias e marinheiros. Além dos bonecos, ela vende almofadas, mordedores, pantufas e chocalhos.

Talento, dedicação e a inspiração do local fazem dos bonecos um sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário