quarta-feira, 30 de março de 2022

Goma preta para crochê - Receita

 Nessa receita de hoje, eu criei uma goma colorida para engomar esse chapéu preto. Pois eu tive medo que a goma tradicional pudesse deixar a peça com aspecto desbotado ou manchado. Eu queria que o chapéu ficasse bem durinho, mas que a linha mantivesse o brilho e a vivacidade da cor. Então eu criei esta receita especial e que quero dividir aqui com vocês.

Visitem também nosso canal no youtube para ver o passo a passo curtinho que fizemos por lá, clicando 

AQUI!


E aqui vai a receita!

INGREDIENTES:

1 Copo de água

1 colher de amido de milho

1 colher de amaciante de roupas (pode ser qualquer marca ou cor, eu optei pelo azul!)

1 colher de tinta para tecido na cor preta, da marca Acrilex (você pode usar na cor da peça que você for engomar).

PREPARO:

Em uma panela eu misturei a água e o amido, dissolvendo bem. Só então levei ao fogo baixo até começar a ferver e formar uma pasta (com consistência de creme para cabelo). É importante dissolver antes de levar ao fogo para evitar que se formem bolinhas do amido.

Depois de retirar do fogo, eu acrescentei o amaciante, pra deixar a peça com um cheirinho gostoso, já que era uma peça infantil. E por último acrescentei a tinta preta e misturei bem. Aí esperei ficar morno o bastante para que eu pudesse tocar, para poder usar. Então você pode mergulhar a peça na goma e depois retirar o excesso e secar no sol ou no ferro de passar. Ou então pegar pequenas quantidades e passar com as mãos. No caso desse chapéu, eu usei uma tijela como apoio, para que ele ficasse engomado e no formato bem bonitinho!


Espero que gostem da receita! Ah, e não deixem de passar la no canal e nos fazer uma visita!




Nenhum comentário:

Postar um comentário